Breve manual para não votar Dilma

“Não sei em quem eu voto.” “Nenhum deles me representa” “É tanta proposta que a gente se perde”

Imagino que muitos de vocês já tenham tido esses pensamentos sobre a eleição e estejam afoitos para resolver o voto. Diferente de outros posts, este aqui não vai te ajudar a decidir em quem votar, apenas em quem NÃO votar.

Diante do caos eleitoreiro, tenho uma certeza: não votar em Dilma de jeito nenhum. E diferente do post Moysés eu já declaro logo: nunca votei no PT e sou profundamente contra várias políticas do partido. Vou explicar as razões passo a passo abaixo.

1. O PT não respeita a separação de poderes da democracia: o PT comprou nosso Legislativo no caso do mensalão e, não contente com o fato, atacou o Judiciário por ter incriminado seus políticos. Detalhe importante: a maior parte dos ministros do STF foi indicada pelo próprio PT.

2. O PT não respeita os direitos humanos: esta questão é bem visível no tratamento dado a países como Venezuela e Cuba pela política externa petista. E antes que tentem sair pela tangente com o argumento de que são relações diplomáticas habituais: Lula em pessoa pediu votos para Maduro, o BNDES financia com o nosso dinheiro obras em Cuba que foram usadas para enviar mísseis para a Coréia do NorteLula tentou encobrir o uso do espaço aéreo brasileiro para tropas venezuelanas intervirem na Bolívia. Aqui no Brasil, o ministro da Justiça do PT, José Cardozo, teve a cara-de-pau de afirmar com todas as letras que prisões de manifestantes não foram arbitrárias, enquanto se viu o primeiro pedido de asilo em vários anos de uma brasileira por advogar em defesa de manifestantes.

3. O PT usa contabilidade criativa nas contas públicas e não contribui para a transparência: além das informações sigilosas de empréstimos do BNDES, o PT irresponsavelmente usa o tesouro para maquiar o superávit primário.

4. O PT traz um discurso maniqueísta e emburrecedor para a política: tanto o PT como vários blogs e jornalecos que vivem de publicidade pública ressoam o discurso emburrecedor contra a Elite Branca, a Mídia. É o mesmo discurso infantil usado na Venezuela que tenta dividir a sociedade entre “nós” e “eles”.

5. O PT espiona movimentos sociais: tanto no caso de Belo Monte como prática de governo.

6. A política de campeões nacionais e bolsa empresário via BNDES: aqui estamos falando de empresas beneficiadas como LBR hoje falida e as do Eike Batista. Em apenas 4 anos, o tesouro aportou R$ 324 bilhões. E o BNDES terá solamente uma carência pequena até 2040 para pagar o principal das dívidas que tem com o tesouro. Ou seja, seus filhos pagarão as mancadas econômicas atuais de Dilma.

7. A incompetência pessoal de Dilma: Dilma apoiou a compra de Pasadena, Dilma gastou R$ 1 bilhão no projeto do Trem Bala e disse que ficaria pronto para a Copa. As políticas de Dilma são diretamente responsáveis pelos prejuízos do setor elétrico, da Petrobras e do setor de biocombustíveis. A grande mãe do PAC conseguiu mostrar todo seu planejamento ao estourar prazos e orçamentos e não completar obras lançadas no PAC 1 há 7 anos.

8. Diversos escândalos de corrupção: o mais prático aqui é dar link para a épica entrevista do Jornal Nacional em que a pergunta do Bonner quase não tem fim ou, se você preferir, esta pequena lista com 100 escândalos petistas.

Se você quer passar a mão sobre todos esses absurdos com o seu voto, não conte comigo.

Standard

Leave a comment